Aniversário e inaugurações

No passado dia 29 de Junho os habitantes da nossa Vila congratularam-se com as comemorações do 19º Aniversário da passagem da Torre de Dª Chama a Vila e o 721º Aniversário da atribuição do 1º Foral, por D. Dinis.
A abertura das comemorações foi levada a cabo por uma magnífica interpretação de alunos daEspoarte - Escola Profissional de Arte de Mirandela.Associada a estas comemorações pudemos assistir a vários eventos:- Assinatura de um memorando de compromisso para que a Vila de Torre de Dona Chama seja mais uma vez o centro da distribuição de saúde com a aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde, pela Junta de Freguesia, Unidade de Saúde Familiar e Sub-região de saúde de Bragança;- Lançamento da primeira pedra para edificação do Pavilhão Multiusos no edifício do Celeiro;- Assinatura do protocolo da Junta de Freguesia com a Associativa de São Brás – Clube de Caça e Pesca, para cedência da Casa das Olgas, que passará a ser a sua sede.
É de grande relevância destacar a presença e intervenções de diversas entidades, que vieram enriquecer os festejos, como o Sr. Governador Civil de Bragança – Dr. Jorge Gomes, Sr. Presidente da Câmara Municipal – Dr- José Silvano, Sra. Coordenadora da Sub-região de Saúde de Bragança – Dra. Berta Nunes, Sra. Presidente da Junta de Freguesia – Dra. Paula Lopes, Sra. Coordenadora da USF – Dra. Rosa Maria, Sr. Presidente do Clube de Caça e Pesca – Sr. José Augusto, entre outras.
Queremos agradecer a todos os que mostraram o seu empenho na organização destes eventos, bem como a toda a população presente, que demonstrou dessa forma o seu interesse pela evolução da vila.
Junta de Freguesia de Torre de Dona Chama

Sem comentários: